Dieta para Emagrecer

Você quer eliminar 4 quilos de gordura em 30 dias sem fazer exercício físico? Quer aprender a perder 4 quilos por mês até chegar ao seu peso ideal? Então chegou ao lugar certo, pegue numa caneta e num papel para tirar apontamentos.

Esta dieta é fácil de entender e fácil de seguir. É uma dieta que requer algum sacrifício, mas não requer um sacrifício grande. Foi criada para que o maior número de pessoas que tenta fazê-la consiga seguir o protocolo, enquanto melhora a saúde e queima gordura. Ao seguir estas instruções você vai perder gordura, sem perder água ou massa muscular – isto significa que cada quilo que perde é gordura! Esta dieta também ajuda a baixar a tensão arterial, o colesterol e programa o seu corpo a queimar gordura em vez de armazená-la.

Ao seguir esta dieta você vai aprender mais sobre os alimentos e como o seu corpo reage a diferentes tipos de alimentos e combinações de alimentos. Quando você fica ciente das reacções do seu corpo torna-se muito mais fácil iniciar uma redução alimentar para poder manter o seu peso ideal quando o atingir.

Porque é Tão Difícil Emagrecer?

Emagrecer e manter o peso ideal torna-se muito difícil porque existe tanta informação contraditória. A nutricionista diz uma coisa, o médico diz que é importante mas não dá detalhes, na revista você vê uma dieta milagrosa totalmente diferente, o seu personal diz que tem que treinar muito. Depois há o bombardeamento de propaganda para suplementos para emagrecer, remédios para emagrecer, máquinas e engenhos milagrosos… Tudo fica muito confuso e complicado!

Além disso, muitas dietas de emagrecimento são irrealistas e difíceis de seguir… por isso a maioria das pessoas acaba por desistir. O principal fator de insucesso de um plano de emagrecimento é o não seguimento do plano. O não seguimento da dieta ocorre por várias razões: por desistência, falta de força de vontade, má interpretação do plano e a auto-decepção de quem segue a dieta. Qual é a solução? A solução é uma dieta simples e prática. Simples de entender, porque deixa o mínimo de dúvidas para as más interpretações e erros no seu seguimento. Prática para sejam necessários demasiados sacrifícios para conseguir resultados satisfatórios.

As 5 Regras da Dieta para Emagrecer

Neste artigo você vai conhecer uma deita simples de entender e de aprender e de execução simples e efetiva. Esta dieta tem muito sucesso porque requer o mínimo de força de vontade, o mínimo de conhecimento e tempo mínimo de preparação. Por essas razões esta dieta é a que tem os melhores resultados no maior número de pessoas – a maioria das pessoas percebe o que deve fazer e toma ação.

Esta dieta ajudou-me a perder peso de uma forma simples e com uma alimentação saborosa. Existem dietas que tem resultados melhores como a Dieta Cetogênica Cíclica (CKD), mas essa é muito mais extrema e difícil de seguir. Você perde mais gordura, mas o sacrifício é sobre-humano.

A nossa dieta para emagrecer não requer tanto sacrifício e é mais simples do que a dieta da USP, a dieta da sopa, dieta do carboidrato, dieta da proteína, dieta dos pontos – e os resultados são MUITO MELHORES! Por quê? Esta dieta mistura uma alimentação saborosa e ao mesmo tempo você está a iniciar uma reeducação alimentar que vai tornar mais fácil manter o seu peso ideal.

Estas são as 5 regras da nossa dieta para emagrecer:
• Evite carboidratos “brancos”
• Comer as mesmas refeições repetidamente
• Não beber calorias
• Não comer fruta
• Folgar 1 dia por semana pode comer TUDO!

Estas regras vão garantir menos picos glicemia e menos libertação de insulina. A insulina é o hormônio do armazenamento, ela transforma o açúcar do sangue em gordura. Quanto menos insulina, menos gordura você armazena e mais gordura você queima. Isto tudo acontece enquanto você come alimentos saborosos que saciam a fome durante mais tempo.

Vamos agora explicar cada regra.

REGRA NR. 1: Evite Carboidratos Brancos

Deve evitar todos os carboidratos brancos, ou todos os carboidratos que podem ser brancos. Estes alimentos estão proibidos:

  • Todos os tipos de pão
  • Arroz (incluindo o arroz integral)
  • Cereais
  • Batatas
  • Massa e macarrão
  • Tortilhas
  • Fritos panados

Se você evitar comer os alimentos dessa lista e outros carboidratos “brancos” está no bom caminho para perder peso. Estes alimentos tem poucos nutrientes, uma densidade calórica elevada e um índice glicêmico alto – eles fazem você engordar.

Outra razão para evitar as farinhas brancas é que um dos componentes químicos no seu alvejamento é o dióxido de cloro (para torná-la branca). O dióxido de cloro combina-se com resíduos de proteínas da farinha e forma aloxana. Os investigadores utilizam a aloxana em ratos de laboratório para induzir a diabetes. É isso mesmo – a aloxana é utilizada para produzir o diabetes.

Isso são más noticias para quem come carboidratos brancos ou “enriquecidos”. Se não quer engordar, não coma coisas carboidratos brancos.

REGRA NR. 2: Repita as Mesmas Receitas

Os dietistas de sucesso, independentemente de quererem ganhar músculo ou perder gordura, comem sempre as mesmas refeições. Apesar de existirem dezenas de milhares de produtos num hiper mercado, só algumas dezenas é que não engordam. Combine alimentos da lista abaixo, para criar uma receita basta escolher um alimento de cada um dos 3 grupos.

Proteínas

  • Claras de ovos com 1 ou 2 ovos inteiros (se comer ovos biológicos pode comer 2 a 5 ovos com a gema)
  • Frango
  • Carne de vaca
  • Peixe
  • Carne de porco

Legumes

  • Lentilhas
  • Feijão preto
  • Feijão rajado
  • Feijão vermelho
  • Feijão de soja

Vegetais

  • Espinafres
  • Vegetais crucíferos: brócolis, couve flor, repolho, couve, couve de Bruxelas
  • Espargos
  • Ervilhas
  • Brócolis
  • Feijão verde

Pode comer a quantidade que quiser desta lista, mas mantenha as receitas simples.

Escolha 3 refeições e repita as mesmas refeições. Comer em restaurantes não é um problema porque eles dão a hipótese de substituir a batata frita, batatas ou arroz por salada ou vegetais. A cozinha mexicana (depois de trocar o arroz por vegetais) é uma das cozinhas melhores para esta dieta para emagrecer.

Muitas das pessoas que fazem uma dieta com poucos carboidratos queixam-se de ter pouca energia e desistem porque estão sempre com fome. Isto acontece porque não consomem calorias suficientes, por exemplo: meia chávena de arroz contém 300 calorias, meia chávena de espinafres tem 15 calorias! Os vegetais têm uma densidade calórica baixa, por isso é importante adicionar legumes para ter alguma carga calórica e não passar fome o dia todo.

Nesta dieta não é necessário comer mais do que 4 refeições diárias. Existe o mito de ser necessário comer de 3 em 3 horas, aqui não é necessário. Comer mais do que 4 refeições por dia pode ajudar a evitar a gula em dietas com muitos carboidratos, mas não é necessário com os ingredientes que utilizamos nesta dieta.

Comer mais vezes durante o dia não tem um efeito no aumento do metabolismo basal, apesar dos mitos que por ai andam de boca em boca. As refeições mais freqüentes podem ser utilizadas em algumas circunstancias, mas não para quem deseja emagrecer.

O plano que se segue deve ser ajustado ao seu horário, mas deve comer a sua primeira refeição menos de uma hora depois de acordar.

08:00 – Café da manhã/Pequeno almoço
12:00 – Almoço
16:30 – Lanche
18:00 – Passeio, desporto ou ginásio
20:00 – Jantar

Estas são algumas das refeições que eu mais gosto:

  • Café da manhã: ovos mexidos com feijão preto e vegetais aquecidos.
  • Almoço: Carne de vaca, feijão rajado, vegetais e guacamole.
  • Jantar: Carne de vaca, lentilhas e vegetais.

Lembre-se que esta dieta não é para ser divertida – é feita para ser efetiva no emagrecimento. Pode ser saborosa e divertida com algumas modificações (com ervas aromáticas), mas não é esse o objetivo.

REGRA NR. 3: Não Beber Calorias

Beba grandes quantidades de água, chá sem adoçante ou açúcar, café sem adoçante ou açúcar (eu sugiro que use canela), ou outras bebidas sem calorias ou com baixas calorias. Não deve beber leite (nem leite de soja), refrigerantes ou suco de fruta. Limite a ingestão de refrigerantes light ou zero a 33cl por dia, pois os adoçantes podem induzir ao aumento de peso. Eu recomendo cortar totalmente nas bebidas light ou zero.

Aqui o segredo é beber água e cortar tudo o resto. Se você não deixar de beber refrigerantes ou sucos não vai emagrecer. Independentemente do que é dito na sabedoria convencional, o adoçante engorda porque causa distúrbios no apetite.

Eu gosto de vinho tinto e tomo 2 copos por dia. Não parece ter efeito negativo na perda de peso. O vinho tinto não é um requisito para esta dieta, mas pode consumir (ao contrário do vinho branco e da cerveja, que devem ser evitados).

REGRA NR. 4: Não Comer Fruta

Os humanos não precisam de fruta 6 dias por semana, e não precisam dela durante todo o ano. Se os seus antepassados eram da Europa, acha que eles comiam muita fruta no inverno de há 500 anos? Acha que eles tinham laranjas em dezembro? Não tinham. Mas você está vivo hoje, por isso os seus genes sobreviveram. As únicas exceções à regra de não comer fruta são os tomates e os avocados. Para emagrecer os avocados devem ser comidos em moderação.

A regra geral é dizer não à fruta e à frutose, que é o açúcar da fruta – este é convertido para fosfato de glicerol com mais facilidade que os outros carboidratos.

Fosfato de glicerol → Triglicerídeos (através do fígado) → Acumulação de gordura

Existem algumas exceções a esta regra, mas evitar comer fruta 6 dias por semana é a forma mais fácil de evitar a frutose. Mas porque 6 dias por semana?

No sétimo dia você pode comer o que quiser, hambúrgueres, crepes, bata frita… até cair!

REGRA NR. 5: Um Dia Livre por Semana

Eu recomendo o Sábado como dia livre. Você pode comer e beber tudo ao Sábado, e até se deve esforçar para comer muito. Gelado, doces, refrigerantes, tudo o que quiser. Pode beber cerveja ou whisky. Todos os sábados eu fico um pouco mal disposto por comer tanto e isso ajuda a não ter vontade de comer comida de plástico o resto da semana.

Pode parecer paradoxal, mas aumentar drasticamente a ingestão calórica um dia por semana aumenta a perda de gordura – garantindo que o seu metabolismo não fique mais lento (funções da tiróide e a conversão de T4 para T3, etc.) por causa da restrição calórica da dieta. Sim, comer porcaria (um dia por semana) pode ajudar você a perder peso.

Não existem limites ou restrições neste dia de festa. Um detalhe importante é começar a dieta pelo menos 5 dias antes do dia livre. Se você escolher o dia livre no Sábado então deve começar a dieta na segunda-feira.

Quem segue estas 5 regras à risca vai perder gordura. Esta é uma dieta para emagrecer que funciona em 99% da população. Se você tem alguma dúvida e não sabe o que fazer, basta voltar às 5 regras! Para emagrecer rápido com mais facilidade veja as dicas para emagrecer que ajudam a diminuir o apetite e a ter menos desejos por alimentos que engordam. Pode ler o nosso artigo sobre gorduras saudáveis e sobre o Omega 3.

Quem segue esta dieta à risca pode ter uma alimentação saborosa e que reduz ao mesmo tempo a ingestão de calorias más provenientes de açucares refinados e carboidratos simples. Esta dieta também ajuda a recuperar a resistência à insulina, diminui a hipertensão arterial, colesterol alto e previne a diabetes. Aproveite para fazer esta dieta para emagrecer com saúde e sinta-se mais saudável e com mais energia! Boa sorte!

Comments

  1. Xana says

    Mande receitas para eu elaborar se tiver. Obrigado.

  2. Rui Miguel says

    Boas. Eu gostaria de começar esta dieta. Eu tenho algumas duvidas as receitas para esses 3 grupos, por ex ovos mexidos com feijão preto ao pequeno almoço, na frigideira pode levar óleo, azeite ou margarina. Como funciona isso? Se pudesse indicar algumas receitas do que voce come eu agradecia muito. Obrigado.

  3. Brenda Evelyn Teixeira Santiago says

    Adorei mais não entendi porque não é para comer frutas.

  4. Carmen Gomes de Souza says

    Gostei da dieta, e gostaria se puder, receber receitas.

  5. Gabriela says

    Gostaria de saber se tem algum problema eu fazer essa dieta amamentando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>